Busque por um produto

Nossos Serviços

Consultoria ARLA32

Consultoria na Linha Ecológica

Consultoria para Sistema de Lubrificação Inteligente

Consultoria Posto de Abastecimento Privado

Iluminação em LED

Loja Online Solupetro
Consultoria na Linha Ecológica

Projetos de Equipamentos para Linha Ecológica, Caixas Separadoras S.A.A /S.A.O , ETA - Reuso de Água e Tratamento Água de Chuva.

A água é um bem precioso e cada vez mais tema de debates no mundo todo. O uso irracional e a poluição de fontes importantes (rios e lagos) podem ocasionar a falta de água doce muito em breve, caso nenhuma providência seja tomada. Acreditando nisso a Solupetro oferece soluções importantes para sua empresa: separador de água e
óleo, reuso de água e tratamento de água e chuva. Possuimos soluções para qualquer porte de empresa.

Você sabia?
-  Entre os dias 1 e 7 de junho é comemorada a Semana do Meio Ambiente.
-  É comemorado em 5 de junho o Dia Mundial do Meio Ambiente.

CAIXA SEPARADORA DE ÁGUA E ÓLEO S.A.A / S.A.O

 Introdução
 A coleta e o tratamento de esgotos contribuem significativamente para a melhoria da qualidade de vida. Óleos lubrificantes e graxas, não só prejudicam a vida de nossos rios e lagos como dificultam os esforços em despoluí-los.

Se sua empresa trabalha direta ou indiretamente com óleos e graxas, esses elementos podem agredir ao Meio Ambiente, de diversas formas:
 A lavagem de veículos sempre resulta em um despejo que contém quantidades razoáveis de óleos e graxas. Esse despejo chega através de canaletas que estão ligadas às caixas de inspeção, que por sua vez, estão conectadas aos coletores de esgotos, podendo causar a obstrução das redes e danos aos equipamentos e instalações das Estações de Tratamento de Esgotos.

 Lembre-se que o óleo mineral NÃO é biodegradável!

 Se a canaleta for destinada à água de chuva, o problema é ainda maior. O despejo com óleo, graxa e sujeira pode chegar às galerias de águas pluviais, que lançam águas sem tratamento nos nossos rios e lagos. Não deixe isto acontecer!

Nas trocas de óleo, sempre ocorrem respingos fora do recipiente de óleo usado. Com o tempo, o chão e as paredes das valas ficam encrustados de óleo e graxa. Durante a lavagem da vala, o óleo acaba chegando até a rede de esgoto.
 
Os serviços de oficina mecânica sempre resultam em grandes quantidades de óleos e graxas no chão e nas ferramentas utilizadas. Isto significa que a limpeza da oficina e, do ferramental produz um despejo repleto de óleo, que chega até a rede de esgotos. Por isso, você deve instalar três tipos de dispositivos para reter o material prejudicial ao sistema de esgotos:
 
Caixa de areia
A caixa de areia serve para reter o material mais pesado, que é conduzido pela água da lavagem de veículos e das instalações. Essa caixa deve ter dimensões que proporcionem velocidade baixa de fluxo, que produzam a deposição de areia e outras partículas no fundo da caixa. As partículas impregnadas de óleo que serão retiradas das caixas devem ser encaminhadas para aterros sanitários. Deve ser feita limpeza periódica do fundo da caixa.

Caixa separadora de óleo
A caixa separadora de óleo tem função, como o próprio nome diz, de separar os óleos e graxas do restante do despejo. Os óleos e graxas tendem a flutuar na caixa e, através de uma tubulação é direcionado ao recipiente.
 
Caixa coletora de óleo
A caixa coletora de óleo serve para receber o óleo que vem da caixa separadora. É um depósito que deve ser esvaziado periodicamente. O óleo deve ser, então, encaminhado para a reciclagem.

O que é Reuso da Água
O reuso da água é um processo pelo qual a água passa para que possa ser utilizada novamente. Neste processo pode haver ou não um tratamento da água, dependendo da finalidade para a qual vai ser reutilizada.

Importância
Por se tratar de um bem natural que está cada vez mais raro e caro, reutilizar a água é de fundamental importância para o meio ambiente e também para a economia das empresas, cidadãos e governos.

Exemplos práticos de reuso da água:
Numa empresa, a água usada em processos industriais pode ser tratada numa estação de tratamento de água na própria empresa e reutilizada no mesmo ciclo de produção.
Numa residência, água de banho pode ser captada e usada para lavagem de quintal e para dar descarga em vasos sanitários.
Numa transportadora de caminhão ou ônibus, a água do lavador dos veículos podem ser tratada e reutilizada trazendo economia em sua conta e pra aquelas empresas que usam poço artesiano a vida útil do poço aumenta consideravelmente.
-  Água da rede de esgoto pode passar por um processo eficiente de tratamento e ser utilizada para regar jardins públicos, lavar ruas e automóveis e irrigar plantações. Esta água também pode ser devolvida à natureza para seguir o ciclo hidrológico.

Utilização da água de chuva
Atualmente, grande parte da água de chuva vai parar na rede de esgoto das cidades, gerando um grande desperdício deste recurso. Esta água, se captada, pode ser utilizada para diversas finalidades. Já existem alguns prédios com estrutura capaz de fazer a captação e armazenagem deste tipo de água. Ela é usada nos processos de limpeza do prédio, resultando numa importante economia para o condomínio, pois gera uma redução na conta de água. Agora imagine em sua empresa, o quanto pode economizar, basta ter uma boa área de telhado para captar a água da chuva. 
CENTRAL DE VENDAS
Cuiabá
65 21272170
São Paulo
11 21653810
Compre agora
pela internet de
forma fácil, rápida
e segura
SÃO PAULO, SP
Av. Paulista, 1439/111
Cerqueira César
CEP 01311-926
CUIABÁ, MT
Rua Presidente Wenceslau Braz, 161
Morada do Sol
CEP 78043-508